A diversidade na sociedade.

 


Somos diferentes, não há um ser humano igual ao outro, vejam pelas nossas digitais, entre milhões de pessoas não existe sequer uma igual a outra. Tipo de pele, cabelo, cores, textura, altura, peso, olhos, orientação sexual e ente outras coisas.

Uma infinidade de exemplo. Mas por que insistimos que todas as pessoas ou grande maiorias pense como nós? Não somos iguais sorte a nossa, seria muito chato viver em um mundo que todas as pessoas fosse iguais, você há de concordar. todos nós queremos ser respeitado, seja no trabalho, família, escola... precisamos buscar informações e procurar a entender porque aquela pessoa e diferente de mim, fazendo isso vamos ter informações da diversidade e assim nós vamos respeita e vamos receber respeito do próximo.

“ Exigimos respeito sendo que não respeitamos uns aos outros!”

Aceitar é opcional, mas respeitar é obrigatório. O respeito as diferenças de orientação sexual, religião, raça, cor, gênero, classe social e entre outros e essencial para vivemos em um mundo melhor, vivemos em uma sociedade onde está repleto de ódio o fato de você ser diferente desperta ódio nas pessoas, precisamos mudar a forma de pensar urgente todo dia morre pessoas por serem negras, LGBTQIA+...

Quanto mais nós conhecemos mais aprendemos a respeitar as pessoas e suas diferenças. Na medida que isso acontece passamos a nos entender e olhar para nós mesmo. Inicia-se um sentimento diferente em relação ao comportamento das outras pessoas, simplesmente passamos a não ser incomodo a diferença do próximo, passam a ser natural e viveremos em um lugar onde todos ser respeitam.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O princípio da igualdade.

A gordofobia e os padrões de beleza.